Home » Sem categoria » PREFEITURA DE ITAPETIM CONSTRÓI AÇUDE DE GRANDE PORTE NO SÍTIO CUNHA

PREFEITURA DE ITAPETIM CONSTRÓI AÇUDE DE GRANDE PORTE NO SÍTIO CUNHA

ITAPETIMEm Itapetim, o governo do prefeito Arquimedes Machado permanece investindo em ações de convivência e combate à seca. Através do Programa de Estruturação Hídrica, a Prefeitura Municipal concluiu a construção de mais um açude de grande porte na zona rural do município, desta vez beneficiando dezenas de famílias da região do Sítio Cunha.

De acordo com o prefeito Arquimedes Machado, que vistoriou o andamento da obra acompanhado do ex-prefeito Adelmo Moura e do vereador Carlos Nunes, a construção do reservatório visa ampliar a capacidade de armazenamento de água da comunidade, amenizando os efeitos de estiagens futuras.

Segundo Clodoaldo Lucena, diretor municipal de Agricultura, o reservatório foi construído na propriedade de Zezé Cazuzinha e quando estiver cheio vai beneficiar um grande número de moradores. “Atendendo determinação do prefeito Arquimedes Machado já iniciamos a construção de mais um grande açude na região, beneficiando ainda mais famílias”, frisou.

Melhorar a oferta de água à população mais castigada pela seca é uma das preocupações do governo do prefeito Arquimedes Machado, que tem investido na perfuração e instalação de poços artesianos, construção e restauração de açudes, construção de sistemas de abastecimento, construção de cisternas e distribuição de água através de caminhões pipa.

O Programa de Estruturação Hídrica tem o objetivo de democratizar o acesso à água e já beneficiou centenas de famílias da sede, do distrito de São Vicente, do povoado de Piedade e da zona rural do município. (Assessoria de Comunicação)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments