Home » Sem categoria » SERTÂNIA FORMA COMITÊ INTERNACIONAL DE PREVENÇÃO DAS VIOLÊNCIAS E PROMOÇÃO DA SAÚDE

SERTÂNIA FORMA COMITÊ INTERNACIONAL DE PREVENÇÃO DAS VIOLÊNCIAS E PROMOÇÃO DA SAÚDE

88O Secretário de Saúde de Sertânia, Antônio Carlos Santana, encerrou, nesta quinta-feira (18), o II Seminário de Promoção a Saúde e Prevenção de Violências e a II Amostra de Experiências Exitosas em Atenção Básica. Os eventos, que aconteceram simultaneamente no Auditório da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos (ETE), com a participação de profissionais da Saúde, alunos do Curso Técnico de Enfermagem e vários outros atores sociais, fizeram parte das ações prioritárias e estratégicas do Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013-2016.

O resultado dos trabalhos foi a formação do Comitê Intersetorial de Prevenção das Violências e Promoção da Saúde e a reativação do Comitê Municipal Antidrogas.

“A partir de agora vamos trabalhar mais articulados com toda rede municipal garantindo um atendimento integral e com mais qualidade a toda população”, disse o secretário Antônio Carlos.99

Durante os eventos também foi elaborado um cronograma de ação para os dois primeiros meses de 2015. Em janeiro, haverá uma ação de combate à hanseníase, de 19 a 24; capacitação com os profissionais da saúde; orientação e atendimento jurídico; atividades do NASF em todas as secretarias municipais e a entrega do planejamento das ações que serão desenvolvidas durante todo o ano por cada setor envolvido. Já em fevereiro, será realizada uma capacitação para os agentes comunitário de saúde (ACS) sobre questões jurídicas dos benefícios existentes junto ao INSS.

O prefeito Guga Lins assinou a Portaria Nº 002/2014 criando o Comitê Intersetorial de Prevenção das Violências e Promoção da Saúde do Município de Sertânia – PE, tendo como representantes:

Antusa da Silva Leite – ETE

Márcia Valéria Rufino Martins Lima – Secretaria da Mulher

Maria José Germano Pereira Lima – SELO UNICEF

Maria Cláudia Bezerra Rodrigues – COMDECA

Luíza Rodrigues de Aquino – CREAS

Alaíde Menezes – Vigilância em Saúde

Kaline Pinheiro – Academia da Saúde

Magnólia Siqueira Campos – UBS

Rosa Silva do Nascimento – Conselho do Idoso

Josielba Lira Matos – SINTEMUSE

Anamin Leite da Silva – Mãe Coruja

Verandilson Ferreira Zuza – NASF

Tatiane Rodrigues Ferreira – Atenção Básica

Maria Célia Batista – Conselho Tutelar

Maria Sueli dos Santos Sousa – Secretaria de Educação

Eliene Cristina Dantas Feitosa – ROTARY


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments