Home » Sem categoria » PREFEITURA VAI INAUGURAR NOVA SEDE DO CRAS

PREFEITURA VAI INAUGURAR NOVA SEDE DO CRAS

crasA Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, inaugura, na próxima terça-feira (23), a nova sede do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. O novo prédio, que fica na Rua Maria dos Anjos, 123, centro, Sertânia, tem recepção, sala de música, sala para palestras, brinquedoteca, sanitários e uma cozinha ampla, além de salas para as profissionais de psicologia e assistência social.

O CRAS é responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Representa a principal estrutura local para a proteção social básica, desempenha papel central no território onde se localiza, possuindo a função exclusiva da oferta pública do trabalho social com famílias por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF) e gestão territorial da rede socioassistencial de proteção social básica.
Nesse sentido, destacam-se como principais funções do CRAS:

• Ofertar o serviço PAIF e outros serviços, programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social;

• Articular e fortalecer a rede de Proteção Social Básica local;

• Prevenir as situações de risco em seu território de abrangência fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments