Home » Sem categoria » PREFEITURA OFERECE CURSO DE VIVERISTA/PRODUÇÃO DE MUDAS

PREFEITURA OFERECE CURSO DE VIVERISTA/PRODUÇÃO DE MUDAS

SERA Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Agricultura, através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e Sindicato Rural, concluiu, na última quinta-feira (18), a capacitação da primeira turma do curso de Viverista/Produção de Mudas.

Os 12 alunos, que tiveram as aulas teóricas na sede do Sindicato Rural, aprenderam os métodos de propagação de plantas da região com foco na sustentabilidade, a partir da utilização de material reciclável. As aulas práticas foram realizadas o viveiro da Prefeitura de Sertânia, que já produz diversos tipos de plantas como a Nim, originária da Índia, que se adapta bem ao semiárido e é um repelente natural contra pragas, entre elas, lagartas, besouros, gafanhotos, pulgões, cochonilhas e mosca branca.

SER1“O curso é bom todo. Estou aprendendo muito e já penso em ter meu viveiro para comercializar mudas. O prefeito Guga Lins está de parabéns por realizar esse curso”, disse o agricultor Reginaldo Silva Nascimento, de 45, que mora na 13 de Maio.

Uma outra turma já está participando do curso de Viverista/Produção de Mudas, que deve ser concluído neste sábado (20).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments