Home » Sem categoria » PREFEITURA DE SERRA TALHADA CUMPRE SUA PARTE E ENTREGA PRÉDIO DA REGULAÇÃO DO SAMU

PREFEITURA DE SERRA TALHADA CUMPRE SUA PARTE E ENTREGA PRÉDIO DA REGULAÇÃO DO SAMU

SAMUEsta pronta a Central de Regulação do SAMU. A Prefeitura de Serra Talhada, cumpre o anunciado e entrega totalmente pronto e equipado a Central do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que atenderá a 35 municípios que integram a 3ª Macro Regional de Saúde, da qual Serra Talhada é a sede.

“Conforme anunciamos, está aqui, pronta a Central do SAMU, e é bom que se frise, a melhor e mais bem equipada de todo Nordeste, construída atendendo todos os parâmetros do Ministério”, disse a Dra. Márcia Conrado, nesta sexta-feira (19).

O prédio, que recebe alguns últimos retoques de pintura, já está totalmente equipado, com computadores, rádio, alojamento, sala de espera, copa, cozinha, etc.

A Prefeitura de Serra Talhada teve todo cuidado de ajardinar todo espaço e de construir a via de acesso do mesmo até a BR 232. “Agora é só funcionar, isto agora depende do Estado, da União e dos municípios se adequarem para operar no sistema”, informa Aron Lourenço, secretário adjunto da Saúde em Serra Talhada.

SAMU1De acordo com as informações de Aron, a grande maioria dos municípios não estão preparados, faltando instalarem a central de rádio-comunicação.

“É preciso que todos os municípios tenham funcionando os rádios operadores, são eles que fazem o contato com a Central e vice versa”, disse Aron e exemplificou: “quando o cidadão ligar para o número 192, a ligação cairá na Central, aqui em Serra Talhada, daqui então a regulação aciona a unidade móvel mais próximo, e é aí que entra a central de rádio, é preciso que os municípios estejam com tudo funcionando para que a Central possa fazer o contato e autorizar deslocamento da ambulância, enquanto não estiverem prontos, não vamos poder fazer nada”, alerta Aron.

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, informa que irá providenciar a inauguração oficial do espaço, no entanto, o mesmo já está pronto para uso, tão logo os demais municípios satélites estejam operacionais,

“Todo pessoal já está capacitado e esperando, assim que os outros municípios estejam prontos, vamos convocá-los para fazer a Central funcionar, mais uma vez ratifico, estamos entregando o aparelho conforme estipulamos, o município não poupou esforços e cumpriu a sua parte, agora ficamos dependendo dos parceiros”, finalizou a secretária, Dra. Márcia Conrado.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments