Home » Sem categoria » COMEÇA A FUNCIONAR EM SERRA TALHADA NESTA SEGUNDA (22) O PRIMEIRO HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO

COMEÇA A FUNCIONAR EM SERRA TALHADA NESTA SEGUNDA (22) O PRIMEIRO HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO

TALHADAO clima é de euforia no Centro de Zonooses de Serra Talhada. Embora ainda não tenha sido inaugurado oficialmente, já começa a funcionar, a partir desta segunda-feira (22) o Hospital Veterinário de Serra Talhada, em verdade, o primeiro hospital veterinário Público do estado de Pernambuco.

“uma grande vitória”, comemora Ivan Rui Rodrigues (Neguinho) Presidente da ONG “Animal Feliz”, que recebeu um espaço no complexo do zoonose e pode acompanhar de perto todo trabalho que está sob o comando do veterinário, Dr. Jackson Tenório.

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada, através do Núcleo de Vigilância em Saúde do município, vem dispensando um olhar especial para o Centro, e o resultado começa a aparecer. O espaço, totalmente reformado acolhe animais e presta atendimento para toda população.

TALHADA2“Já estão montados todo centro cirúrgico, laboratório e sala de pós-operatório”, informou Aron Lourenço, secretário adjunto da Saúde e adiantou: “em alguns pontos do Centro estamos finalizando alguns retoques e pintura, certamente em breve estaremos informando a inauguração oficial do espaço, no entanto, já começamos a funcionar de fato neste segunda-feira”.

“A Ong “Animal Feliz” está montando uma sala pós-parto para os animais e estamos buscando doações e parceiros que possam contribuir, é só nos procurar aqui na nossa sede, no Centro de Zoonoses”, informou Daniela Karla, da ONG.

De acordo com informações do veterinário, Dr. Jackson, todo um trabalho de testagem de animais sobre a Leishmaniose já foi efetuado, “isso nos cães domiciliados, agora vamos começar as testagens nos cães vadios. Já estamos com trabalho de “fumacê” nas áreas onde foram detectados um maior número de animais infectados e vamos estender essas ações para onde se fizer necessário”, disse ele.

ONGO Hospital Veterinário funciona também como uma clínica, das 8 às 13 horas, lá, os profissionais do município atendem toda população com consultas, vacinas, testagens e agora com cirurgias. “É só nos procurar, o serviço é totalmente gratuito”, informa o Dr. Jackson.

No centro de Zoonose, animais recolhidos e filhotes ficam a disposição de quem quiser adotar, tudo sob a vigilância da ONG, que acompanha de perto todo trabalho do município.

Com isso, Serra Talhada que é Polo Médico da região, destaca-se agora como a primeira cidade a possuir um Hospital Veterinário Público em todo Estado.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments