Home » Afogados da Ingazeira » UPAE DE AFOGADOS DA INGAZEIRA PRESTA SERVIÇOS DE QUALIDADE E ELOGIOS

UPAE DE AFOGADOS DA INGAZEIRA PRESTA SERVIÇOS DE QUALIDADE E ELOGIOS

A UPAE – Unidade Pernambucana de Atenção Especializada, Dom Francisco de Mesquita Filho, de Afogados da Ingazeira, iniciou suas atividades no dia 01 de Abril deste ano. Administrada pela Organização Social Hospital do Tricentenário, estando a unidade sob a coordenação de Patrícia Queiroz (especialista em Saúde Publica e Gestão em Saúde) e Sebastião Duque Cajueiro (Biomédico).
A UPAE, atende os 12 municípios que compõem a X GERES (Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São Jose do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama). 
Segundo Patrícia, as consultas para a unidade são marcadas através da Central de Marcação municipal e nas Unidades de Saúde da Família, sendo assim, o primeiro atendimento só acontece com marcação previa, não sendo possível agendar diretamente na UPAE. Funcionando no horário de 7hs às 19 hs, de segunda a sexta-feira.
O Coordenador Sebastião Duque,  em conversa com este blogueiro, disse que a unidade, dispõe atualmente, de 12 especialidades e 23 médicos especialistas, “temos: Angiologia; Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Mastologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Reumatologia e Urologia, para atender toda a população do Sertão do Pajeú”, disse Duque.
Para o mês de novembro serão ofertadas um total de 4.118 consultas médicas. Além destas, oferece 1.660 consultas com outros profissionais de nível superior: enfermagem, serviço social, nutrição, fisioterapia, farmacêutico e fonoaudiologia, para os pacientes que são atendidos na unidade.
Dentre os exames realizados atualmente estão: Exames laboratoriais, ultrassonografia, ecocardiografia, teste ergométrico, endoscopia, colonoscopia, colposcopia, mamografia, raio X, audiometria, BERA, eletrocardiografia, MAPA, Holter, sessões de fisioterapia e exames oftalmológicos.
No primeiro semestre de atendimento a unidade executou 9.338 consultas médicas e 4.269 consultas com outros profissionais de nível superior, além da realização de 17.377 exames. (Fotos: Júnior Finfa)

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments