Home » Sem categoria » ITAPETINENSE SE CLASSIFICA PARA DISPUTAR OS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE 2014

ITAPETINENSE SE CLASSIFICA PARA DISPUTAR OS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE 2014

A itapetinense Ana Clara de Sousa, beneficiária do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), irá representar o xadrez pernambucano nos Jogos Escolares da Juventude 2014, que acontecerão de 4 a 13 de setembro, em Londrina, no Paraná.
Ana Clara de Sousa ganhou o direito de disputar a competição nacional após conquistar a fase estadual mirim feminino de xadrez da 55ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco 2014, onde representou a Escola Antônio Piancó Sobrinho (Emaps), da rede municipal de ensino.
Sob orientação do educador físico Mateus Patriota, a pequena itapetinense, de apenas 11 anos, é considerada uma das revelações do xadrez pernambucano e conta com o apoio da Prefeitura de Itapetim, através das secretarias de Ação Social e Educação e Diretoria de Esportes.
“Essa é uma grande conquista para o município e demonstra a atenção e o compromisso do prefeito Arquimedes Machado com o esporte itapetinense. Só temos a agradecer a Prefeitura Municipal pelo apoio dado ao esporte de uma forma geral”, disse o diretor de Esportes, Leandro John.

Voleibol e basquete
As equipes de voleibol mirim masculino e basquete mirim masculino da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho viajaram, na manhã de manhã de ontem (11/08), para Gravata e Caruaru, respectivamente, onde disputaram a fase coletiva dos Jogos Escolares de Pernambuco 2014.
A competição estadual também garante vaga para os Jogos Escolares da Juventude 2014, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments