Home » Sem categoria » EX-GOLEIRO DO SANTOS, FILHO DE PELÉ É PRESO POR ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO

EX-GOLEIRO DO SANTOS, FILHO DE PELÉ É PRESO POR ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO

O ex-goleiro do Santos Futebol Clube Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, foi preso na manhã desta terça-feira (8) pouco mais de um mês após ser condenado por crime de lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas, pela juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele respondia em liberdade por causa de uma liminar, que acabou sendo cassada pela Justiça.
Segundo informações da Delegacia de Investigaçõe Gerais (DIG) em Santos, Edinho foi encontrado dentro da própria casa, em Santos, e não ofereceu resistência aos policiais. Ainda durante a manhã, o ex-goleiro do Santos foi encaminhado para uma cadeia na mesma cidade. Por causa do envolvimento com o tráfico, Edinho foi condenado a cumprir 33 anos de detenção. Além do filho de Pelé, Clóvis Ribeiro, o “Nai”; Maurício Louzada Ghelardi, o “Soldado”; Nicolau Aun Júnior, o “Véio”; e Ronaldo Duarte Barsotti, o “Naldinho”, também foram condenados pela mesma prática.
De acordo com as investigações, “Naldinho” era o líder da organização criminosa, que tinha sua base em Santos e possuía ligação com o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. Além dos réus condenados, outras pessoas também integram o grupo, descoberto pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) por meio da Operação Indra, em 2005.

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments