Home » Sem categoria » PREFEITURA DE CUSTÓDIA FOMENTA A CULTURA NA CIDADE ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DE GRANDE ESPETÁCULO DE FÉ

PREFEITURA DE CUSTÓDIA FOMENTA A CULTURA NA CIDADE ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DE GRANDE ESPETÁCULO DE FÉ

Durante o evento o Cristo da Paixão, no seu terceiro ano consecutivo, reúne mais de 15 mil pessoas na Praça Padre Leão.

 
 

A peça teatral finalizou apresentação nesse domingo (31) com muita emoção e reflexão. O Cristo da Paixão teve a abertura no sábado (30) e reuniu um grande público na Praça Padre Leão. O espetáculo de fé contou com a presença de atores renomados como Felipe Folgosi, Helga Nemeczyk, Babu Santana, Ivan Marttins e Antônio Ysmael.

 
 

Este é o terceiro ano que ocorre a apresentação na Semana Santa na cidade. A encenação contou com mais 100 pessoas atuando, formado por atores renomados e locais além dos figurantes. A peça foi toda interpretada por atores do município, o que para o diretor da encenação, Humberto Guerra, foi uma vantagem. “Temos mais tempo de ensaiar, é claro que um ator convidado conhecido atrai mais público, mas precisamos também prestigiar os atores da região”, explicou.

 
 

Para contar toda a trajetória de Jesus Cristo nos últimos dias de vida sobre a terra foram montados quatro palcos. Nesses locais são contadas as passagens da história bíblica desde a Criação do Mundo, Nascimento de Jesus, os Milagres realizados por Jesus, o Martírio, passando pela Crucificação e até a Ressurreição e Ascensão aos céus. Há destaque ainda para o Sermão na Montanha, o milagre da ressurreição de Lázaro, a Santa Ceia com os apóstolos, o enforcamento de Judas.

 
 
O grande evento foi realizado sob a direção de Humberto Guerra e o patrocínio da Prefeitura Municipal de Custódia. O diretor direciona seus préstimos ao Prefeito pelo patrocínio do espetáculo. “Só temos que agradecer ao Gestor, Luiz Carlos, pela dedicação e apoio focado na cultura. Nunca vimos algo nesse porte nesta cidade. E com um Prefeito que resgata, incentiva e fomenta a cultura toda a população só tem a ganhar”, contou.
 
 
 
 
Além do apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), da Fábrica de Doces Tambaú e da Associação Comunitária (Aliança). (Assessoria de Comunicação – Fotos Júnior Finfa)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments