Home » Pernambuco » “PLANALTO DEVE SER GRATO A PERNAMBUCO”

“PLANALTO DEVE SER GRATO A PERNAMBUCO”

A briga pela paternidade de projetos e a responsabilidade do desenvolvimento de Pernambuco está intensificando a briga entre PT e PSB. A especulação de que os petistas tentarão desconstruir a imagem do governador Eduardo Campos (PSB) expondo dados da Petroquímica Suape, que indicam uma dívida de R$ 387 milhões somente em 2012, não agradou a cúpula socialista. Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) ressaltou que o Governo Federal deveria ter gratidão ao que o Estado fez com as verbas federais. Ele ainda ressaltou que tentar atrelar imagem negativa a Eduardo será em vão.

“Seria importante (mostrar) em que estado brasileiro os recursos foram melhor aplicados do que em Pernambuco. O Governo Federal deveria ser grato ao Governo Eduardo Campos  que aplicou de forma a gerar resultados positivos dessa maneira”, afirmou o socialista. Segundo ele, a eficácia dos projetos desenvolvidos no Estado se deve à forma do socialista governar. O deputado ainda frisou que tal discurso não resiste aos fatos.

Questionado sobre a informação de que o PT teria feito uma pesquisa e que no levantamento foi identificado que a maioria das pessoas associa a candidatura presidencial de Eduardo Campos a uma possível traição, conforme o jornal Folha de São Paulo, o deputado foi enfático: “É uma tentativa vã. Os brasileiros de Pernambuco agradecem porque os recursos deles tiveram uma boa aplicação. Tivemos um papel importante, inclusive, nas contrapartidas para projetos importantes”


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments