Home » Internacional » EXPLOSÃO EM FÁBRICA DE FERTILIZANTES NO TEXAS DEIXA MORTOS, DIZ AUTORIDADES

EXPLOSÃO EM FÁBRICA DE FERTILIZANTES NO TEXAS DEIXA MORTOS, DIZ AUTORIDADES

A devastadora explosão que atingiu, na noite desta quarta-feira (17), uma fábrica de fertilizantes na cidade de West, região de Waco, Texas, nos Estados Unidos, deixou mortos e dezenas de feridos, informou o porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, D.L. Wilson.

O porta-voz, no entanto, não quis confirmar o número de mortos tampouco o de feridos. “Podemos confirmar que há vítimas fatais”, disse D.L. Wilson.
Agências internacionais e a imprensa norte-americana noticiam números de mortos divergentes. A rede de TV “CNN” fala em 2 vítimas fatais. A France Presse (AFP) e a “CBS” estimam entre 60 e 70 os mortos.

É possível que o número de mortos cresça à medida que as equipes de emergência trabalhem nos imóveis atingidos por incêndios após a explosão na companhia de adubos.
O número de feridos ainda é indeterminado, mas, de acordo com a CNN, pode chegar a 100.

A explosão ocorreu na fertilizadora West, no pequeno município de mesmo nome localizado 20 km ao norte de Waco, pouco antes das 20h (22h de Brasília), e foi ouvida a mais de 70 km de distância.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês) registrou um tremor de magnitude 2,1, que foi percebida como várias explosões sucessivas pelos moradores.

Wilson anunciou outra entrevista coletiva para as 6h desta quinta-feira (18) – 8h de Brasília -, quando, segundo ele, espera confirmar o número de mortos. Wilson disse que os danos são comparáveis à destruição causada pela explosão da bomba que em 1995 arrasou o Edifício Federal Murrah, em Oklahoma, matando 168 pessoas.(G1.COM)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *