Home » Sem categoria » EM PERNAMBUCO, NOBLAT DIZ QUE AÉCIO É MAIS FORTE QUE CAMPOS

EM PERNAMBUCO, NOBLAT DIZ QUE AÉCIO É MAIS FORTE QUE CAMPOS

Considerado “o maior blogueiro do país”, o jornalista Ricardo Noblat falou no 2º Blogger PE como principal convidado do evento. Ele começou brincando com o fato de que um filho foi filiado ao PT. “Ninguém é perfeito”.
Revelando que pra ele, “ser blogueiro é um temendo equívoco”, afirmou que não tinha interesse algum por tecnologia. “Só aprendi a botar uma foto no blog dois anos depois de fazer o blog”, disse, revelando ter apoio do filho, produtor do CQC, Guga Noblat .Noblat começou a escrever por sugestão de outro jornalista, André Falcão, ao reclamar que suas notícias para O Dia “envelheciam rapidamente”.
Quando começou, ainda não havia blog de política. 
Iniciou no Jornal O Dia e saiu depois de uma mudança na sua Direção. Noblat afirmou que seu rótulo de petista em um momento da carreira surgiu por críticas do então governador Joaquim Roriz. Hoje, diz que o termômetro da imparcialidade é quando é questionado por petistas e tucanos. “Me preocupa quando apanho de um lado só…”
Começou a ter o blog como ferramenta de trabalho e renda quando, verificando sua audiência, percebeu que teve 152 mil visitantes únicos em um mês. “Nunca me passou pela cabeça que poderia cobrar pra ficar hospedado no IG”. Sobre a decisão de receber pagamento do veículo para hospedar seu blog e não buscar anunciantes, diz preferir assim. “É complicado escrever e cobrar dos anunciantes, que depois reclamam parcialidade”.
Depois do IG, ficou um ano no Estadão e foi para O Globo. Hoje, explora muito Twitter, Facebook e Instagram. O que virá por ai nas páginas sociais , ele diz não saber. “Sou um mero jornalista que desviou-se do seu ninho e virou um blogueiro. Se o face cairá como o Orkut, não sei”. Fez a cobertura do julgamento do mensalão via Twitter, dizendo que “a batalha do furo é travada na rede social hoje”.
Respondendo pergunta de Giovani Sá (Farol de Notícias) disse que a nova geração não vai querer mais ler jornais impressos, fadados ao fim. Como vão ler coisas que eu já sei? O que impede jornais de investir em assuntos novos?. Nada, a não ser preguiça.
Simpático, atendeu carinhosamente todos os profissionais que o abordaram para fotos, tietagem, sugestões e afins…
O jornalista Magno Martins mediu o debate. Destacou que, assim como Noblat, veio do impresso, sem preocupação como hoje de ser escravo da notícia. Entrei na blogosfera por sua causa”, revelou. Destacou a quantidade de blogs em Afogados da Ingazeira e em Pernambuco.
2014 : Noblat disse acreditar que Aécio Neves tem muito mais chance que Eduardo Campos hoje, por ter sido governador de Minas, colégio eleitoral maior,  por ter penetração no Rio, por ter um partido maior que o PSB.
 “Se durante a campanha será ou não é outra história”, disse. “Eduardo trabalha com um tempo em torno de seis minutos de guia, que seria interessante no seu projeto. Mas neste momento Aécio é disparadamente mais forte”.(Fotos: Júnior Finfa) 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments