Home » Sem categoria » AMARAL REBATE CIRO GOMES

AMARAL REBATE CIRO GOMES

O vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, reagiu às críticas feitas pelo ex-ministro Ciro Gomes (PSB), que chamou de inoportuna a candidatura presidencial do partido no próximo ano. Amaral questionou porque o socialista faz parte de uma sigla sem ideias, como o próprio cearense rotulou. “Ciro parece esquecido de que é um dos vice-presidentes do partido, e, assim, corresponsável pela sua condução política. Qual tem sido o seu papel em nossos fóruns? Se o partido não tem ideias, o que ele tem feito para suprir essa lacuna? Nada?”, perguntou. Amaral disse que Ciro é um homem de ideias e que por isso não deveria negá-las ao partido que lhe acolheu.

O vice-presidente lembrou que o cearense tentou pleitear a Presidência da República pelo PSB e questionou porque uma possível candidatura do governador Eduardo Campos seria inoportuna. “Por que sua candidatura em 2010 era oportuna e a do Eduardo em 2014 será inoportuna, se o sistema de dois turnos continua vigente?”, disse. O socialista usou o mesmo termo para responder as acusações do correligionário. “O pronunciamento do ex-ministro Ciro Gomes é estranho, inoportuno e injusto. Com o Eduardo e com o PSB”, colocou.

Por meio de nota enviada à reportagem, Roberto Amaral disse que as colocações do colega de partido não são verdadeiras. Na última terça-feira, Ciro Gomes disse que o discurso do PSB de que “é possível fazer mais”, numa referência à política econômica desenvolvida pela presidente Dilma Rousseff (PT), é típico de marqueteiros. O cearense ainda disse que o partido “não tinha ideia nenhuma” e que Eduardo Campos “é zero de ideia”. “O PSB produz reflexões e textos de avaliação política desde 1985. Já produziu vários programas de governo. Realiza seminários permanentemente, e os edita e os divulga pela internet (e manda os exemplares a todos os dirigentes, confiando no hábito de leitura de todos). A Fundação João Mangabeira, mantida pelo partido, desenvolve uma permanente e intensa atividade de seminários, publicações e cursos”, colocou o vice-presidente.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments