Home » Sem categoria » SE O PSB NÃO O QUISER, FBC VAI PARA O PT

SE O PSB NÃO O QUISER, FBC VAI PARA O PT

Sem mover uma palha, o ministro Fernando Bezerra Coelho viu crescer o seu cacife na Frente Popular para tornar-se o seu candidato à sucessão de Eduardo Campos em 2014. Todo mundo sabe que o ministro vem trabalhando há muitos anos para ser governador de Pernambuco. Mas apareceu uma pedra no seu caminho em 2012 que foi a derrota do seu filho, Fernandinho, na disputa eleitoral pela prefeitura de Petrolina, que é o seu principal reduto. Isso não o tirou do jogo, mas fragilizou-o.

Com esse revés, ele ficou menos forte, internamente, para brigar com o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, que estaria sendo trabalhado pelo governador para disputar a sua sucessão. O ministro não lhe faz restrições. Mas poderia alegar no fórum decisório que tem mais rodagem do que ele para assumir o governo estadual. Em caso de preterição, brigaria pela vaga de senador. Mas isso também não seria fácil porque a vaga teria sido prometida a Jarbas Vasconcelos na eleição de 2012.

Sem a garantia, portanto, de que seria candidato a governador ou ao Senado pelo PSB, eis que lhe aparece uma alternativa: disputar o governo pelo PT com o apoio de Lula/Dilma se Eduardo for mesmo candidato ao Palácio do Planalto. O ministro tem histórico de pragmatismo. Deixou Roberto Magalhães em 86 para aliar-se a Arraes, deixou Arraes em 2002 para aliar-se a Jarbas e deixou Jarbas em 2006 para aliar-se a Eduardo. Uma troca a mais ou a menos não faz diferença em seu currículo.

Por: Inaldo Sampaio


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments