Home » Sem categoria » QUESTIONADO SOBRE MENSALÃO, LULA DIZ NÃO DAR ‘PALPITE’ SOBRE STF

QUESTIONADO SOBRE MENSALÃO, LULA DIZ NÃO DAR ‘PALPITE’ SOBRE STF

Um dia depois de dizer aos petistas que os “erros devem ser punidos”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, ao ser questionado sobre o mensalão, que não dá palpite nas decisões do STF (Supremo Tribunal Federal).

“A Suprema Corte decidiu, ‘tá’ decidido e acabou. Eu posso concordar ou não, mas eu jamais daria palpite sobre a decisão, até porque eu fui presidente da República, muitos deles [ministros do Supremo] fui eu que escolhi”, disse o ex-presidente.

Nesta sexta-feira (1º), Lula participou da reunião do Diretório Nacional do PT, que acontece em Fortaleza.

Presente na mesma reunião, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão no processo do mensalão, evitou comentar sobre o processo. “Deus me livre comentar uma coisa dessas.”

Ontem, também em um evento do PT em Fortaleza, Lula voltou a afirmar que no seu governo o Ministério Público e a Polícia Federal foram mais atuantes do que nas gestões anteriores e conclamou os petistas a não permitirem que adversários coloquem no partido “a pecha que eles carregaram a vida inteira sobre o jeito de fazer política”.

“Nós somos seres humanos, alguns de nós podem cometer irregularidades, e quando cometer tem que ser julgado, como todos têm que ser julgados”, disse Lula. “Errou tem que ser punido”, completou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments