Home » Afogados da Ingazeira » POESIA DO PAJEÚ REINA NA QUINTA CULTURAL

POESIA DO PAJEÚ REINA NA QUINTA CULTURAL

A segunda edição da Quinta Cultural de 2013 abriu espaço para as vozes poéticas do Sertão do Pajeú, terra nacionalmente reconhecida como berço da poesia. O evento ocorreu ontem (07) à noite, para um público que lotou a praça de alimentação de Afogados da Ingazeira.

A noite de poesia foi aberta com a apresentação do grupo de choro de Carnaíba, tocando os grandes clássicos do chorinho, ritmo genuinamente brasileiro. Poetas de várias idades, estilos e linguagens, se revezaram no palco montado pela Secretaria de Cultura e Esportes. Wellington Rocha e Dayane, as irmãs Helenilda e Erivoneide Amaral abriram a programação. Em seguida foi a vez da dupla de repentistas Zé Carlos do Pajeú e Diomedes Mariano cantarem as coisas do Sertão.

A quinta cultural também foi palco para o lançamento do CD “Pajeú de nós 2”, obra dos poetas Alexandre Morais e Genildo Santana, que recitaram alguns dos trabalhos contidos no disco, que estava sendo vendido no local ao preço de 10 Reais. O lançamento do CD, em Tabira, ocorrerá no próximo dia 17 de Março, no Bar do Arroz. A festa da poesia sertaneja foi prestigiada pelo poeta Dedé Monteiro, que também deu o ar de sua graça recitando alguns dos seus belos versos.

Além dos poetas que estavam previstos na programação, a Quinta Cultural abriu espaço para que jovens talentos, a exemplo do poeta Vinícius Gregório, pudessem divulgar a sua arte. A próxima edição da Quinta Cultura está agendada para o dia 28 de Março. A quinta cultural é uma realização da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.(ASCOM – Fotos: Cláudio Gomes)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments