Home » Afogados da Ingazeira » POÇO GARANTE ÁGUA PARA MORADORES DE VACA MORTA

POÇO GARANTE ÁGUA PARA MORADORES DE VACA MORTA

O Prefeito José Patriota participou, ontem (04), da inauguração festiva de um poço artesiano e de um sistema de abastecimento que garantiu água encanada nas casas de dez famílias da comunidade de Vaca Morta, zona rural de Afogados da Ingazeira. O poço artesiano, com água de boa qualidade, tem 36 metros de profundidade – a água jorrou com 19 metros – foi perfurado pela CERALPA, com recursos da própria comunidade. A instalação do sistema de abastecimento – bomba de sucção, tubulações e encanamento – foi realizada por técnicos do Prorural.

“Contamos com todo o apoio de Patriota na instalação do sistema de abastecimento. Outras comunidades também estão utilizando da água. O acesso é liberado a quem precisa. Graças à Deus, o carro-pipa passa na estrada mais não precisa mais entrar aqui,” destacou o líder comunitário Viva da Vaca Morta. 

Os vereadores Reinaldo Lima e Luís Bizorão prestigiaram o evento. O Prefeito José Patriota reforçou seus compromissos com o abastecimento de água das comunidades rurais. “Espero até o final do mandato, poder universalizar o acesso à água na zona rural. Esse bem tão precioso para a vida precisa ser democratizado. Mais do que um compromisso político, levar água para zona rural é um compromisso de vida,” declarou Patriota. A vazão do poço é de 1.500 litros por hora. (ASCOM)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments