Home » Afogados da Ingazeira » NA ZONA RURAL, MULHERES ANTECIPAM COMEMORAÇÕES PELO DIA OITO DE MARÇO

NA ZONA RURAL, MULHERES ANTECIPAM COMEMORAÇÕES PELO DIA OITO DE MARÇO

As mulheres da Associação Rural dos Sítios Encruzilhada, Pereiros e Travessia, em Afogados da Ingazeira, reuniram-se neste domingo (03) para comemorarem, antecipadamente, o Dia Internacional da Mulher.

Um café da manhã foi oferecido pela Associação às mulheres das comunidades. A Drª Maria Helena, médica da Unidade de Saúde da Família de Queimada Grande, que atende à região, deu uma palestra sobre saúde, com ênfase nas questões relacionadas à saúde da mulher. Participaram do encontro, representantes da Casa da Mulher do Nordeste, Sindicato de Trabalhadores Rurais de Afogados e o Grupo de Trilha Olhos de Águia.

Na abertura do evento, o Prefeito José Patriota falou sobre a importância do fortalecimento de políticas públicas de gênero. “Precisamos combater a violência contra a mulher. Precisamos de políticas de inclusão social e produtiva, para que as mulheres tenham oportunidades, renda e possam se emancipar como cidadãs conscientes de seus direitos. Essa será uma das prioridades do meu governo,” afirmou Patriota.

Patriota esteve acompanhado pela Secretária-adjunta de Assistência Social e futura Secretária da Mulher, Joana D’arc. Ela antecipou parte do calendário comemorativo do Dia Internacional da Mulher em Afogados da Ingazeira, e ao lado de Patriota, entregou kit’s educativos sobre a construção de políticas de gênero. Serão realizados eventos em Umburanas (05), com funcionárias e alunas do IFPE (06), beneficiárias do bolsa-família (07), servidoras municipais (08). Nos dias 10 e 13, Joana coordenará reuniões para formação de grupos organizados de mulheres nas comunidades da Carapuça, Baixio da Carapuça e São João Novo. “Estou muito feliz em poder contribuir com um governo que tem valorizado o debate de gênero, e debatido soluções para os problemas que nós, mulheres, enfrentamos no dia a dia,” destacou Joana D’arc. (ASCOM)


Subscribe
Notify of

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Anonymous
11 anos atrás

Perguntar não ofende!!! Afogados da Ingazeira tem vice-prefeita? Desde que assumiu a prefeitura não vejo nenhuma participação da nossa vice-prefeita.

Anonymous
11 anos atrás

Sr. blogueiro como um bom comunicador e que sempre está informado dos acontecimentos de nossa cidade, gostaria que se possível publicasse algum tipo de ação referente ao trabalhos que nossa vice-prefeita está prestando em Afogados da Ingazeira porque receber um alto salário para não fazer nada?