Home » Afogados da Ingazeira » MAIS ANIMAIS MORTOS NA BARRAGEM DE BROTAS

MAIS ANIMAIS MORTOS NA BARRAGEM DE BROTAS

Estivemos averiguando a situação da barragem de Brotas e fomos informados por um pescador que haviam morrido quatro animais (bovinos) às margens do açude, ele falou que haviam tocado fogo em duas em um determinado local e que haviam outros dois animais em em outra localidade, fui a um dos locais informados, mas só consegui localizar um animal, que estava a uma distância de 10 metros da água do açude e encontrava-se em avançado estado de decomposição.

Realmente é um absurdo a situação de abandono em que encontra-se o açude de Brotas, mais uma vez eu critico de forma veemente a falta de atuação do CONSUL/BROTAS (Conselho Gestor do açude de Brotas), não estão nem fazendo o básico, que seria levar os problemas ao conhecimento das autoridades competentes, para que medidas emergenciais sejam tomadas, pois o açude está se tornando um cemitério de animais, poluindo a água que é consumida pela população de Afogados, Tabira e outras cidades.

Todos os dias dezenas de equinos e bovinos são soltos na barragem, alguns atolam-se na lama, não conseguem sair e morrem, é preciso fazer algo. (Informações Blog Mário Martins)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments