Home » Sem categoria » LAURA GOMES PARTICIPA DE SEMANA DE HOMENAGENS ÀS MULHERES NA FACULDADE ASCES

LAURA GOMES PARTICIPA DE SEMANA DE HOMENAGENS ÀS MULHERES NA FACULDADE ASCES

Dando início à programação da Semana de Homenagens às Mulheres, promovida pela Faculdade Asces de Caruaru, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, participou ontem (04) do seminário “Administração Pública, Democracia e Gênero”, ao lado da secretária de Participação Social de Caruaru, Louise Caroline. Elas falaram sobre a importância do envolvimento das mulheres na política e o papel que pode ser cumprido por elas na administração pública.

Laura Gomes fez um levantamento histórico das conquistas da mulher em Caruaru, falou sobre sua luta enquanto vereadora da cidade e destacou as ações inclusivas da Secretaria de Desenvolvimento e Direitos Humanos, como o Programa Atitude, Mãe Coruja, políticas de igualdade de gênero, entre outras.

Segundo ela, é importante que este tipo de trabalho seja cada vez mais evidenciado para corrigir os rumos do que foi construído até então. “Não podemos cruzar os braços. Nossa secretaria tem o papel de combater qualquer tipo de violação de direitos, e as ações que incluem as mulheres fazem parte desse contexto. Estamos cada vez mais fortalecidos em lutar uma construção coletiva, envolvendo pessoas que acreditam ser possível fazer um mundo melhor”, avaliou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments