Home » Sem categoria » COMPESA PUBLICA RESULTADO DO LOTE PRINCIPAL DA ADUTORA DO AGRESTE

COMPESA PUBLICA RESULTADO DO LOTE PRINCIPAL DA ADUTORA DO AGRESTE

 

A Compesa publicou hoje (27), no Diário Oficial do Estado, o resultado da licitação do primeiro lote da Adutora do Agreste. O Consórcio Adutor do Agreste, formado pelas empresas Passarelli e PB Construções, foi o vencedor com uma proposta no valor de R$ 361,4 milhões. “Essa etapa é a primeira do maior conjunto de obras já realizada pela Compesa, que chegará a um montante de R$ 4 bilhões”, destacou o presidente da companhia, Roberto Tavares.

O prazo legal para recursos é de cinco dias úteis e, caso não haja contestação, o certame será homologado e repassado para a fase de contratação no dia 8 de abril. Estão previstos para ser construídos 111 quilômetros de adutoras, uma estação de tratamento de água, uma estação elevatória (sistema de bombeamento) e dois reservatórios. A previsão é concluir as obras em um prazo de dois anos a partir da assinatura da ordem de serviço. Serão contempladas as cidades de Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano e Caruaru.

Já no mês de abril, os demais lotes (2, 3 e 4), que estão em processo de julgamento de recursos, deverão também ser concluídos.

Quando a obra estiver concluída em sua totalidade, a Adutora do Agreste vai trazer água do Rio São Francisco para cerca de dois milhões de pessoas que moram em 68 municípios do Agreste pernambucano, uma das regiões de menor disponibilidade hídrica do país.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments