Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA


Audiência – Foi realizada audiência no último dia 27/02 com os blogueiros que noticiaram ou reproduziram nota da Frente Popular de Afogados da Ingazeira, durante a campanha eleitoral do ano passado, a qual dizia que a Defensora Pública, Dr. Cristina Apolinário, teria sido presa em uma carreata promovida pela União pelo Povo. Os blogueiros aceitaram a proposta de transação penal ofertada pelo Representante do Ministério Público, Dr. Oscar Ricardo, e cada um doará uma máquina de costura para Grupo Espirita de Afogados da Ingazeira.
Primeira – O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, se reúne na manhã de hoje em Afogados da Ingazeira, será a primeira reunião da nova diretoria que tem o Prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) como Presidente. Na pauta o Plano Regional de Gestão Consorciada de Resíduos Sólidos; Destinação dos animais; Criação da Junta Médica Regional;  Aprovação da Resolução 002/2013 que estima a receita e fixa a despesa para o exercício de 2013. O encontro acontece no Auditório da CERALPA na Rua 15 de Novembro.
Servidor respondendo – Em virtude da nota publicada na ‘COLUNA DO FINFA’ de ontem (28), um servidor da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, fez queixa a este blogueiro: “não trabalhei durante oito anos, porque o prefeito da gestão passada fez perseguição política, deixando não só eu, mais muitos outros servidores encostados, porque não seguia seu grupo político”, finalizou o servidor.
Débitos“Nossa responsabilidade de pagar existe porque temos os restos a pagar. O fornecedor é nosso parceiro porque fornece os bens e serviços que a prefeitura precisa. A partir do mês de março, vamos conversar com cada um dos fornecedores e organizar uma forma de pagamento”, disse o Secretário de Finanças de Serra Talhada Marcondes Osório, sem revelar o montante dos débitos gerados pelo antecessor. “A nossa contabilidade ainda está analisando isso”.
Dia de princesa – O governador Eduardo Campos (PSB) desenvolveu o hábito de convidar deputados de todos os estados e partidos políticos, para conhecerem Pernambuco e, claro, as conquistas de sua gestão. No Congresso, a viagem oferecida pelo anfitrião foi apelidada de “dia de princesa”, pois inclui passagem e passeios guiados por Campos.
Perguntar não ofende – Porque que o prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota (PSB), não está pagando salário vigente do país aos servidores municipais que é de R$ 678,00, vale lembrar que o base que é pago hoje é de R$ 622,00?

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments