Home » Afogados da Ingazeira » AFOGADOS DA INGAZEIRA: DENTISTAS VOLTAM A ATENDER POPULAÇÃO A PARTIR DE SEGUNDA (04)

AFOGADOS DA INGAZEIRA: DENTISTAS VOLTAM A ATENDER POPULAÇÃO A PARTIR DE SEGUNDA (04)

No basquete, quando precisa “arrumar” o time, ajustar a estratégia, o treinador pede um tempo. O jogo tem um rápido intervalo para logo em seguida reiniciar. Isso também pode ocorrer na gestão pública. Em Afogados da Ingazeira, o Prefeito José Patriota utilizou esses primeiros meses para organizar, ao seu modo, alguns serviços básicos de saúde. Questões como a humanização do atendimento e a agilidade nos serviços prestados foram eixos norteadores para a retomada dos trabalhos.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) volta a funcionar, realizando procedimentos básicos (restaurações), periodontia, endodontia, próteses e cirurgias. Serão quatro dentistas e três auxiliares de saúde bucal atuando na unidade. Para reforçar o atendimento, a Prefeitura está contratando mais um cirurgião dentista e um protético. A novidade é que será priorizado o atendimento às demandas encaminhadas pelos postos de saúde da família. “Com essa mudança, vamos garantir que 100% dos atendimentos realizados no nosso Centro de Especialidades Odontológicas sejam de pacientes de Afogados da Ingazeira,” destacou o Secretário Municipal de Saúde, Gildázio Moura.

O atendimento odontológico também volta a funcionar nos PSF’s do Borges, Padre Pedro Pereira, São Sebastião, Sobreira e São Braz. Na Queimada Grande, o atendimento será retomado quando o dentista que atende a comunidade voltar de licença médica. O Secretário aproveitou para anunciar que, em breve, as comunidades do São Francisco e da Varzinha também terão atendimento odontológico. Para reforçar o atendimento, dois dentistas irão atender no Centro de Saúde Mandacarú, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Também serão retomadas as atividades do Programa Academia das Cidades (situada no Bairro do São Francisco) e os exames laboratoriais e diagnoses por especialidades. A expectativa da Secretaria de Saúde é a de que sejam realizados, por mês, cinco mil exames para atender a população, além de um leque de procedimentos especializados para a rede pública.

As novidades foram anunciadas nesta Sexta (01), no salão paroquial, durante reunião com o Secretário de Saúde, Gildázio Moura, e os profissionais que atuarão na retomada programas e serviços. “É importante informar à população que estamos trabalhando muito para prestar um serviço de saúde com mais agilidade e qualidade, humanizando o atendimento e garantindo dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde,” reforçou Gildázio.(ASCOM)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments