Home » Pernambuco » VICE-PREFEITO DE JABOATÃO TRABALHARÁ NA PREFEITURA DE RECIFE

VICE-PREFEITO DE JABOATÃO TRABALHARÁ NA PREFEITURA DE RECIFE

O prefeito de Recife Geraldo Julio (PSB) confirmou o convite para o vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Heraldo Selva(foto) (PSB), assumir o comando da Empresa de Urbanização do Recife (URB). O gestor colocou que a escolha pelo seu correligionário foi pessoal e baseada no critério de competência, rejeitando as especulações de que a opção teria se dado por um estremecimento na relação entre Selva e o prefeito do município jaboatonense, Elias Go­mes (PSDB). Interinamente, o secretário de Infraestrutura Nilton Motta (PSB) acumulará o comando da URB até que a situação do vice-prefeito seja definida.

“Ele vai tirar licença da vice-prefeitura. Ele foi convocado por mim pelo tamanho do desafio da URB e da quantidade de obras que vão precisar ser realizadas de forma rápida e a quantidade de recursos que vão ser administrados. Eu escolhi Heraldo porque o conheço. É um grande técnico que teve um grande desempenho à frente da àrea de engenharia da Compesa e ficou animado com o projeto”, destacou.

Na manhã de ontem, foi votado o projeto de alteração à Lei Orgânica do município de Jaboatão dos Guararapes que garantirá a Heraldo Selva o direito de atuar em cargos de função remunerada em outros municípios. Pela legislação atual, Selva deveria renunciar ao cargo de vice prefeito para assumir alguma função pública em outras cidades ou nas esferas estadual e federal do governo. Mas o projeto, que teve sua primeira discussão aprovada por unanimidade, garantirá ao socialista o direito mediante o licenciamento do cargo de vice. Por tratar-se de alteração na Lei Orgânica, a matéria será apreciada em segunda discussão no dia 28 de janeiro, cumprindo um interstício obrigatório de dez dias. Mesmo com a apreciação do projeto na Câmara municipal, Geraldo Julio garantiu não ter conhecimento da votação, e colocou que está preocupado em cobrar e obter resultados do correligionário.

A tendência é que o resultado obtido ontem seja mantido na segunda discussão. “Se aprovada a matéria, o vice poderá exercer cargo em outra cidade sem ônus para o município. E em caso de ausência do prefeito, ele – o vice – poderá retornar para assumir a prefeitura, desde que tire uma licença do cargo externo que esteja exercendo”, contou o presidente da Câmara de Jaboatão dos Guararapes, Ricardo Valois (PT).  De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos do município, Júlio César Côrrea, não há a possibilidade de acumulo de vencimentos. O vice deverá abrir mão do salário referente ao cargo ao qual se licencia, recebendo apenas pelo cargo que estiver exercendo no momento. Pela manhã, Heraldo Selva garantiu não saber se iria ocupar um cargo na administração estadual ou municipal.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments