Home » Sem categoria » PREFEITO LUCIANO DUQUE REALIZA VISTORIA EM OBRAS PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHES

PREFEITO LUCIANO DUQUE REALIZA VISTORIA EM OBRAS PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHES

 Pelos menos duas creches deverão ser inauguradas no primeiro ano de governo do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). O petista levantou cedo nesta quinta-feira (17) para vistoriar obras em duas delas, nos bairros do Ipsep e Caxixola. A primeira vai beneficiar 240 crianças, de zero a 6 anos, com previsão para ser concluída até julho deste ano, com o início das atividades escolares em agosto. A segunda deverá ser finalizada em novembro, com estimativa de atender 90 meninos e meninas.

A vistoria deixou Luciano Duque otimista. “Por que os trabalhos avançaram muito na última vez que estive aqui, no final do ano passado. Estou otimista porque tudo isso vai de encontro ao que venho pregando: de que a bandeira dessa gestão será a educação”, disse o prefeito da Capital do Xaxado. A intenção de Duque é inaugurar, ao todo, quatro creches só no primeiro ano de gestão. “E eu vou conseguir”, profetiza.

As creches do Ipsep e Caxixola têm custo estimado, respectivamente, em R$ 1.271.753,91; e R$ 613 mil, oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O investimento contou também com a contrapartida da prefeitura.

Atualmente, o município possui seis creches atendendo 1.800 crianças. A previsão governista é que se construam 14 ao longo dos quatro anos de gestão, sendo oito na cidade e seis na zona rural. (Assessoria de Comunicação)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments