Home » Sem categoria » PETISTA CRITICA PREVIDÊNCIA E EXIGE QUE GOVERNO CUMPRA COMPROMISSOS ASSUMIDOS

PETISTA CRITICA PREVIDÊNCIA E EXIGE QUE GOVERNO CUMPRA COMPROMISSOS ASSUMIDOS

A discussão em torno do pagamento dos salários de dezembro aos aposentados e pensionistas de Serra Talhada está apenas começando. O vereador petista Sinézio Rodrigues, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest), reagiu às declarações do presidente do Instituto de Previdência Própria (Ippst), Jânio Carvalho, de que não tinha previsão em quitar o pagamento e resolveu cobrar coerência do governo.

“O governo não pode iniciar a gestão falhando. Eu estava presente na reunião em que o secretário de Finanças, Marcondes Osório; disse que iria esperar os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para honrar o pagamento ainda em janeiro. O que Jânio Carvalho declarou foi muito diferente. Isto não existe e representa um desrespeito aos aposentados e pensionistas”, disse Sinézio Rodrigues ao Blog Farol de Notícias.

Indignado com a postura do governo, o vereador vai enviar ofício ao prefeito Luciano Duque (PT), ainda nesta quinta-feira (17) solicitando uma reunião para resolver o impasse. “Primeiro vamos buscar o entendimento marcando uma reunião para a próxima segunda-feira (21). Caso nada seja resolvido, vamos convocar a categoria e criar mecanismos de pressão. Queremos que o prefeito tenha o mesmo compromisso que teve com o pessoal da ativa. Quem trabalhou a vida inteira precisa ser respeitado”, Finalizou Rodrigues.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments