Home » Sem categoria » NOITES DOS POETAS DO POVO MOVIMENTA A CULTURA DE SERTÂNIA NESTA SEXTA

NOITES DOS POETAS DO POVO MOVIMENTA A CULTURA DE SERTÂNIA NESTA SEXTA

 Sertânia realiza nesta sexta-feira (18), na Praça Matriz da Rua Velha, em Sertânia, o recital “NOITE DOS POETAS DO POVO”. O evento acontece a partir das 19hr e é uma realização da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo (SEJECT) e  da Associação Cultural de Sertânia (ACORDES), em parceria com a DIRK MANTHEY FILM de Hamburgo, Alemanha.

Na programação o lançamento do curta-metragem “POETAS DO POVO”, de DIRK MANTHEY. Logo em seguida, acontecem recital e apresentações de Lula Sanfoneiro, Gilson Geno, Coração de poeta (Toco, Gaudêncio Neto, Júnior Cordel), Abel do Doce, Zé Nilton, Josessandro Andrade, Antônio Amaral, Luiz Pinheiro, Antony Patrício, Gabriel Oscar, Expedito Matos.

Além deles também se apresentam os repentistas Zé Carlos do Pajeú e Adelmo Pereira. O evento terá no seu encerramento um recital com Gato Novo e Chico Pedrosa.

Segundo o secretário de Cultura, João Lúcio, o evento marca o primeiro evento do Governo Guga Lins voltado à cultura popular no município. De acordo com ele, o prefeito está preparando um plano de metas em todas as áreas do Governo e a Cultura será uma das pastas que contará com ações e apoio para desenvolver suas atividades ao longo do ano.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments