Home » Sem categoria » JARBAS VASCONCELOS COMPARA O SENADO A UMA CÂMARA MUNICIPAL “ESCULHAMBADA”

JARBAS VASCONCELOS COMPARA O SENADO A UMA CÂMARA MUNICIPAL “ESCULHAMBADA”

Crítico ao Senado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) se manisfestou pela primeira vez sobre a eleição para a presidência da Casa. Ele fez sugestões ao manifesto “Uma nova presidência e um novo rumo para o Senado”, elaborado por um grupo de dissidentes contrários à candidatura de Renan Calheiros (PMDB). Jarbas enviou uma mensagem para o colega Cristovam Buarque (PDT), um dos autores e signatários do documento.

O senador pernambucano fez algumas ponderações e contribuições ao documento. A primeira delas em relação às medidas provisórias. Para Jarbas, não basta apenas definir as votações das MPs, mas impedir a aprovação dos chamados enxertos, normalmente oriundos da Câmara dos Deputados, nos textos das medidas. “É inadmissível que isso continue a ocorrer”, pontua o senador peemedebista.

Em seguida, Jarbas sugere que os dissidentes façam o registro da “degradação” da Casa. Essa é uma crítica feita pelo senador há alguns anos. “A sequência de escândalos, os desacertos políticos e a má administração  levaram ao chão a imagem combalida da instituição”, afirma. O senador acrescenta: “O plenário do Senado – para minha indignação – tem funcionado pior do que a mais esculhambada câmara municipal do país”.(Andrea Pinheiro – Diario de Pernambuco)

No documento enviado a Cristovam Buarque, Jarbas Vasconcelos também faz críticas ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB). Ao falar sobre as discussões geradas pela eleição da mesa diretora, disse que os colegas não se preocupam com o que realmente interessa aos cidadãos e cidadãs. “O que resta, infelizmente, é apenas uma rasteira briga política por espaços de poder, sem conteúdo e nem compromissos – via de regra, comandada pelo senador José Sarney”, diz.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments