Home » Sem categoria » EXAME DA OAB REPROVA 83,4% DOS CANDIDATOS INSCRITOS

EXAME DA OAB REPROVA 83,4% DOS CANDIDATOS INSCRITOS

Apenas 16 de cada 100 candidatos inscritos no exame da OAB no final de 2012 conseguiram passar para a segunda fase, o que mostra o desprestígio da grande maioria das Faculdades de Direito do Recife.

Dos 118 mil inscritos, apenas 19.134 foram aprovados na primeira fase do exame. Para obter a aprovação o candidato tinha que acertar pelo menos 50% da prova que era composta por 80 questões.

A segunda fase do exame está marcada para o dia 24 de fevereiro. O exame da Ordem é pré-requisito para a inscrição nos quadros da OAB, como advogado, e também para prestar concurso público.

Em Pernambuco, até 2012, funcionavam aproximadamente 40 Faculdades de Direito e uma das metas do ex-presidente da OAB, Henrique Mariano, foi lutar pela melhoria da qualidade de ensino nessas instituições.


Subscribe
Notify of

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Anonymous
11 anos atrás

Não há justificativa para esse exame, 60 milhões por ano é a causa desta prova, onde esta o STF para aniquilar com essa “empresa” chamada OAB,que detêm o monopólio desta prova. Confesso que é uma Ditadura que este orgão impõe sobre sobre todos os bachareis, prova recheadas de hipocrisia e argumentos evasivos para tentar justificar o injustificável.