Home » Pernambuco » ESTADO DE SAÚDE DE FERNANDO LYRA CONTINUA INALTERADO

ESTADO DE SAÚDE DE FERNANDO LYRA CONTINUA INALTERADO

O ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, 74 anos, segue internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. O quadro do irmão do vice-governador João Lyra Neto (PDT), continua inalterado. Segundo a assessoria do vice-governador, o quadro permance grave, porém, estável. Com isso, Fernando Lyra segue na UTI em observação. Durante o dia de ontem (17), não houve alteração significativa do seu quadro clínico.

No fim do ano, Fernando Lyra apresentou uma infecção urinária que causou complicações no seu problema de insuficiência cardíaca. Lyra está sob os cuidados do médico cardiologista Luciano Baracioli. De acordo com assessores do vice-governador, o ex-ministro apresenta momentos de lucidez, embora permaneça inconsciênte a maior parte do tempo.

De acordo com os médicos, a retenção de líquido sobrecarrega o coração fazendo com que o batimento fique desregular, afetando também o sistema respiratório. Lyra segue respirando sem o auxílio de aparelhos e segue sem previsão de sair da UTI. Equanto isso, os médicos trabalham para amenizar a retenção de líquido para, assim, normalizar o batimento e a capacidade respiratória de Lyra.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments