Home » Sem categoria » CABROBÓ RECEBE 24 CURSOS GRATUITOS DE CAPACITAÇÃO

CABROBÓ RECEBE 24 CURSOS GRATUITOS DE CAPACITAÇÃO

 O município de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, vai contar a partir do próximo dia 18 de fevereiro com a oferta gratuita de 24 cursos de capacitação nos segmentos de geração de renda e qualificação profissional. Os cursos, com carga horária mínima de 160 horas, serão ministrados pelo Sest/Senat nas escolas da rede municipal  e estadual de ensino e fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, do Ministério do Desenvolvimento Social.

Ao todo, 28 turmas serão formadas, beneficiando assim 740 novos profissionais. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Articulação Social, localizada no prédio da Cermesfra – Av. São Francisco, 589 – no horário entre as 8h às 12h e das 14h às 18h. Podem se inscrever pessoas com idade de 18 a 57 anos, apresentando documento comprovando a conclusão de no mínimo o primeiro grau. Além das inscrições gratuitas, os alunos beneficiados pela Bolsa-Formação Trabalhador irão receber, sem qualquer custo, um kit aluno, composto por material didático e auxilio transporte e alimentação.

Segundo o prefeito Auricélio Torres (PSB), os cursos chegaram em boa hora e vão oxigenar tanto o mercado de trabalho local como a criação de novos empreendimentos. “Acredito muito na capacitação como instrumento para preparar as pessoas. E apesar de reconhecer a existência em nosso município de um mercado bastante competitivo, tenho fé que estes cursos vão oportunizar o desenvolvimento de novas vocações e abrir negócios nos mais diferentes segmentos produtivos, inclusive oferecendo suporte técnico aos nossos profissionais para ocuparem postos em obras de grande vulto, a exemplo da Transposição”, pontuou o socialista.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments