Home » Sem categoria » MAIS UMA CONQUISTA PARA YANE MARQUES EM 2012: ATITUDE CAMPEÃ

MAIS UMA CONQUISTA PARA YANE MARQUES EM 2012: ATITUDE CAMPEÃ

Com a bagagem de ter conquistado uma histórica medalha de bronze no pentatlo feminino nas Olimpíadas de Londres, dificilmente o título de melhor atleta pernambucana do ano sairia das mãos de Yane Marques. Foi seguindo essa lógica que a atleta confirmou o favoritismo no prêmio Atitude Campeã e recebeu a homenagem do governo estadual como o principal nome do esporte pernambucano de 2012. Emocionada, Yane viu a homenagem realizada na noite desta quinta-feira como o reflexo do esforço de toda sua carreira.

– Este prêmio é um reconhecimento do meu esforço, da minha luta. É a quarta vez que ganho e sempre é especial, principalmente pelo ano perfeito que tive. Ano de olímpico é sempre especial e esse foi fora do normal, no qual ganhei a minha medalha nos Jogos de Londres. Foi fora do normal.

Ao conquistar o bronze nos Jogos de Londres, Yane Marques tornou-se a primeira pernambucana medalhista olímpica em uma competição individual. Fez história também por ter sido a primeira medalha brasileira no esporte. Além do feito, ela ainda levou o hexacampeonato Sul-Americano e o tetra Pan-Americano da categoria.

– Continuo a mesma Yane Marques de sempre. Nada mudou com a medalha de bronze, sou a mesma sertaneja de Afogados da Ingazeira.

Na disputa do prêmio, a sertaneja de Afogados da Ingazeira bateu o judoca Gabriel Pinheiro (campeão sul-americano de seleções), o velocista Hiago Pereira Garcia (campeão da Copa do Brasil), o jogador de handebol Naílson Sousa Amaral (campeão brasileiro da Liga Universitária) e o lutador de jiu-jitsu Rodrigo Mendes Pereira (campeão mundial faixa-marrom).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments