Home » Pernambuco » LÍDER DO GOVERNO FAZ BALANÇO POSITIVO DO ANO LEGISLATIVO

LÍDER DO GOVERNO FAZ BALANÇO POSITIVO DO ANO LEGISLATIVO

O deputado Waldemar Borges (PSB) fez, nesta sexta-feira (21.12), um balanço positivo dos trabalhos do Parlamento e das ações do Governo de Pernambuco em 2012. Segundo ele, o Poder Executivo apresentou 175 proposições à Casa de Joaquim Nabuco, entre Projetos de Lei Complementar e Ordinária, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, Lei Orçamentária Anual – LOA, Plano Plurianual – PPA, Emendas e Substitutivos. Todos os projetos foram aprovados, a grande maioria por unanimidade dos parlamentares.

Entre os projetos analisados pela Assembleia Legislativa, o líder do Governo destacou os projetos vinculados à economia, como as autorizações para o Governo contratar financiamentos e fazer operações de crédito, e os vinculados a temas que estão na ordem do dia, como os que trataram de medidas para a convivência com a seca e sobre a Copa do Mundo e das Confederações. 

Borges ressaltou também projetos como o que criou o programa Ganhe o Mundo, que já levou mais de 1.000 alunos da Rede Estadual de Ensino para fazer intercâmbios em várias cidades do mundo, o que criou a Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara, os que instituem as políticas estaduais de Mobilidade por Bicicletas, da Pessoa com Deficiência e o Chapéu de Palha Emergencial de Estiagem.

O parlamentar comentou também o papel que a oposição vem exercendo na Alepe. “A Bancada de oposição na Casa tem amadurecido. Eles têm apontado o que deve ser melhorado, sem seguir a linha atrasada do “quanto pior melhor” ou torcendo para que as políticas públicas deem errado. No que for para melhorar o estado, nós estaremos sempre prontos a ouvir, sem obstaculizar nada. É um jogo democrático”, afirmou.

O deputado falou ainda sobre os bons resultados das políticas públicas estaduais em setores estratégicos como educação, saúde e segurança pública. Ele lembrou que a economia pernambucana cresce acima da média nacional, recebendo investimentos expressivos. “Os investimentos não param. Mais de dez empresas de grande porte estão se instalando no Interior, a exemplo da fábrica de automóveis da Fiat, em Goiana, e da indústria alimentícia Nissin, em Glória de Goitá, entre outras”.

“Nunca houve um processo de interiorização da economia pernambucana como está acontecendo agora. Isso se deve ao Governo ter criado as condições objetivas para que os investimentos pudessem chegar, a agilidade para fazer projetos, a busca dos investimentos e a aplicação correta dos recursos”, destacou Borges.
O líder governista agradeceu o empenho da Casa ao longo do período e fez um apelo aos novos prefeitos para que participem do bom momento que vive o Estado, com uma atuação intensa nas políticas sociais. “Em 2013, queremos consolidar cada vez mais as nossas políticas que estão funcionando e gerando bons resultados, para que elas se tornem políticas de Estado e não de Governo. Vamos somar esforços para avançar ainda mais”, concluiu.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments