Home » Pernambuco » GOVERNADOR PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DO PARQUE MAXIMIANO CAMPOS EM APIPUCOS

GOVERNADOR PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DO PARQUE MAXIMIANO CAMPOS EM APIPUCOS

O governador Eduardo Campos prestigiou na noite desta sexta-feira (21/12) a entrega de mais um espaço de lazer à população recifense. Acompanhado da primeira-dama, Renata Campos, dos filhos João, Pedro, Maria Eduarda e José, além do irmão Antônio Campos, o governador acompanhou a solenidade de inauguração da primeira etapa do Parque Apipucos Maximiano Campos. O espaço recebeu esse nome em homenagem ao escritor, poeta e cronista pernambucano e também pai do governador, que faleceu em 2008.

Emocionado, Eduardo agradeceu o “gesto” do prefeito João da Costa e assegurou que ele ficará “gravado no coração, lugar onde guardamos boas lembranças”.  “Esse recanto belo da cidade com certeza tem muito haver com a existência, a vida e a cabeça do meu pai, um homem ligado ao campo que rompeu as amarras por causa das injustiças que via naquele tempo, que abraçou com outros estudantes a causa das mudanças, o sonho de transformar essa cidade e embalou, a contragosto dos seus, as campanhas de Pelópidas e Arraes nos idos de 50 e 62, confrontando os valores da própria família”, relembrou Eduardo.

O governador também elogiou o “esforço” e “compromisso” do prefeito em “legar à população do Recife espaços de convivência onde as pessoas possam viver conviver com mais intensidade, além de desfrutar de mais qualidade de vida”, parabenizou. Também emocionado, o prefeito João da Costa justificou a escolha do nome do escritor para o parque.

“Maximiano é um daqueles escritores e cidadãos que se identifica com a forma de ser de quem ama e vive o Recife”, disse João da Costa ao destacar a importância das pessoas que conseguem “falar com sua arte sobre a vida de algo que a gente não consegue enxergar”. O prefeito também emocionou a família Campos e todos os presentes ao recitar o poema “O filho”, do escritor. (Fotos: Raul Buarque/SEI)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments