Home » Pernambuco » GOVERNADOR ANUNCIA AÇÕES E OBRAS DA OPERAÇÃO SECA

GOVERNADOR ANUNCIA AÇÕES E OBRAS DA OPERAÇÃO SECA

O governador Eduardo Campos cumpre extensa agenda, nesta quarta e quinta-feira (5 e 6), no Agreste e Sertão do Estado, conforme prometera na semana passada. Durante os dois dias serão anunciadas ações nas áreas de abastecimento d’água e assistência ao rebanho nos municípios de São Bento do Una, Salgueiro, Cedro e Araripina.

Em São Bento do Una, o governador fará o anúncio da aquisição e distribuição de 120 mil toneladas de cana-de-açúcar, com o objetivo de assegurar a manutenção dos rebanhos, formados por 2,5 milhões bovinos e 3,5 milhões de caprinos e ovinos.

Em Salgueiro, durante a reunião do Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem, haverá a assinatura de ordens de serviços que prevêem a perfuração de 1.200 poços artesianos, pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a instalação de mais 750 poços, pela Casa Militar, e a implantação de 100 dessalinizadores, pela Secretaria de Recursos Hídricos.

Ainda em Salgueiro, será assinado o edital do Programa Água para Todos, que beneficiará 69 mil famílias, com a implantação de sistemas de abastecimento de água e a construção de 440 barragens. É o início da universalização do abastecimento de água no meio rural. Outra medida será a implantação do sistema de abastecimento de água que atenderá dez comunidades rurais, cujas obras ficaram a cargo do Prorural.

Na quinta-feira, o governador dará continuidade à agenda nas cidades de Cedro e Araripina.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments