Home » Pernambuco » DORANY SERÁ RECONDUZIDO

DORANY SERÁ RECONDUZIDO

Dorany Sampaio será reconduzido, hoje, ao 13º mandato como presidente estadual do PMDB. Depois de 24 anos comandando o partido, o peemedebista será eleito sem concorrentes, já que a eleição da Executiva estadual terá chapa única. Secretário-geral da sigla, o deputado federal Raul Henry chegou a ensaiar uma candidatura, mas desistiu depois de rumores de que o atual presidente estaria incomodado com a disputa. Dorany, porém, disse que o caso é considerado passado. “Isto já está superado, não gostaria de voltar a esse assunto. O partido continua”, declarou ontem.

O sentimento interno é de que o PMDB tem a necessidade de ser renovado e a candidatura de Raul Henry atenderia a essa necessidade. Em reserva, um peemedebista disse que o deputado recuou porque houve resistência de Sampaio. “Ele queria e tentou viabilizar (a candidatura), mas teve a questão de Dorany de que não queria abrir mão, e o próprio Raul teve que recuar”, assinalou a fonte peemedebista.

Além de Dorany Sampaio, Raul Henry também será reconduzido ao cargo de secretário-geral. O entendimento foi feito depois de uma reunião realizada entre os membros da legenda. Na ocasião, também ficou acertado que os detentores de mandatos ou filiados que já disputaram eleição terão mais espaço na formação da executiva. O colegiado conta com 12 integrantes, sendo um presidente, três vices, um secretário-geral e um adjunto, um tesoureiro e adjunto e quatro vogais.

A primeira, segunda e terceira vices serão ocupadas, respectivamente, por Gustavo Negromonte (deputado estadual), Liberato Costa Junior (vereador até o final deste ano) e André Ferreira (vereador reeleito). A secretaria-geral-adjunta ficará a cargo do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio. Edgar Moury Fernandes assumirá tesouraria e seu adjunto será o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha. Izabel Urquiza, que concorreu à Prefeitura de Olinda este ano, será uma das vogais. Na verdade, algumas funções serão apenas trocadas, já que muitos desses nomes já compõem a direção estadual.

Segundo o vereador André Ferreira, a partir do próximo ano, o partido terá uma agenda mais dinâmica, com discussões em todo o Estado. “Vamos discutir e tentar filiar nomes que já deixaram a política”, disse. Por sua vez, Dorany Sampaio afirmou que precisará da ajuda nos membros da executiva para a reestruturação do partido. A eleição do PMDB será na sede estadual do partido, no bairro do Parnamirim, e terá início às 9h.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments