Home » Pernambuco » PTB ASSINALA NOTA EM APOIO A JULIO E UCHOA NA MESA

PTB ASSINALA NOTA EM APOIO A JULIO E UCHOA NA MESA

Seis dos sete integrantes da bancada do PTB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) subscreveram apoio ao deputado petebista Júlio Cavalcanti assumir a vaga do correligionário Marcantônio Dourado no próximo mandato da Mesa Diretora. O ocupante do cargo resiste em abrir mão do posto. Na nota enviada à Imprensa, o grupo reivindica a indicação de Júlio para Vice-Presidência da Mesa. O texto ainda sublinha apoio à recondução de Guilherme Uchoa (PDT) para presidência da Casa e de João Fernando Coutinho (PSB) para Primeira-Secretaria.

A posição da bancada do PTB de apoiar a recondução de Guilherme Uchoa à Presidência da Alepe é, no mínimo, curiosa, tende em vista o posicionamento oficial do partido na época da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que alterou o Regimento Interno, fixando até dois mandatos consecutivos dos integrantes da Casa a partir da próxima legislatura. O mecanismo, no entanto, abre brecha para que Uchoa e Coutinho cumpram o quarto mandato seguido na Alepe, um fato inédito na história política de Pernambuco. Veja o conteúdo da nota:

A bancada do PTB de Pernambuco na Assembleia Legislativa vem a público reafirmar o apoio à candidatura do deputado estadual Julio Cavalcanti (PTB) à vaga de vice-presidente da mesa diretora da Casa de Joaquim Nabuco.

A decisão foi tomada mediante indicação da maioria dos parlamentares petebistas, que vêem a postulação de Julio Cavalcanti ao cargo como a mais legítima e representativa para o partido e para o conjunto de parlamentares da Assembleia.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments