Home » Sem categoria » PREFEITO DE FLORES DIZ QUE ATÉ OS JUMENTOS ESTÃO MORRENDO

PREFEITO DE FLORES DIZ QUE ATÉ OS JUMENTOS ESTÃO MORRENDO

 Em Afogados da Ingazeira, durante o lançamento do Programa Chapéu de Palha Estiagem, o prefeito de Flores, Marconi Santana falou para imprensa da importância da iniciativa do Governador Eduardo Campos, do sofrimento do agricultor, a diminuição do rebanho no município e do Programa Água é Vida.

PROGRAMA CHAPÉU DE PALHA: Agente tem uma esperança que com estes programas colocados em práticas através do Governador Eduardo Campos, o Programa Chapéu de Palha Estiagem possa melhorar a vida do agricultor para que ele possa levar alimento pra sua família, para que ele possa se locomover em busca de alimento par seu sustento, para o sustento dos animais de sua região. E mais o que estamos preocupados é com a falta de água, que já acaba com nossas barragens, como nossos açudes.

ADUTORA DO PAJEÚ: Poucas adutoras que existe já estão secando…então isso é que é ruim. Eu tenho certeza que nós, hoje aqui em Afogados da Ingazeira possamos falar com o Governador e cobrar a urgência na adutora do Pajeú, que não é uma obra estadual e sim federal, e requer o empenho do Governador dos prefeitos juntos com a presidente Dilma, para que ela possa soltar os recursos.   

CELPE: Eu soube aqui, que a CELPE destacou que só vai poder colocar energia nas três paradas de água, nas elevatórias em Dezembro a energia. Então como é que nós vamos receber água da adutora do Pajeú? Se não tem energia ligada, o Governador sobrevoo lá em Serra Talhada, já se propôs e a CELPE para que ela possa de imediato, nestes próximos dias fazer a ligação dessas três elevatórias e assim chegar água em Serra Talhada.

REBANHO: Para chegar em Flores, Calumbi, Carnaíba e Afogados da Ingazeira, necessita que a empresa ganhadora da licitação possa começar as obras de imediato para que agente possa ter água  nosso próximo ano; isso é se nós não morremos ! Por que os animais já estão morrendo, inclusive o jumento.

MILHO: Existe a promessa do milho; mas o milho não chegou em Flores e alguns municípios já chegou. O gado de Flores eram 23 mil cabeças, hoje devem existir cerca de 1700 cabeças, por aí você tira a dificuldade que vive o agricultor do município.

PROGAMA ÁGUA É VIDA
: Em 2005 implementamos o Programa Água é Vida que realmente deu vida aonde não tinha e hoje nos contamos com mais de 120 abastecimento de água  no município de Flores através de poços artesianos , nos temos água em vários localidades de Flores, mas não temos pasto”. (Florespe.net)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments