Home » Sem categoria » OPINIÃO DO BRANDÃO

OPINIÃO DO BRANDÃO

NORDESTE MEU PAÍS.

Ao contrário do que muitos pensam, a seca não atinge toda região nordeste. Ela se concentra numa área conhecida como Polígono das Secas. Esta área envolve parte de oito estados nordestinos (Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão e Sergipe) e parte do norte de Minas Gerais.

As principais causas da seca do nordeste são naturais. A região está localizada numa área em que as chuvas ocorrem poucas vezes durante o ano. Esta área recebe pouca influência de massas de ar úmidas e frias vindas do sul. Logo, permanece durante muito tempo, no sertão nordestino, uma massa de ar quente e seca, não gerando precipitações pluviométricas (chuvas).

Uma coisa é certa somos esquecidos e muitos acreditam que estamos aqui como a banda podre da nação, quando na realidade somos o povo que mais contribui para o crescimento deste País, pois, é desse povo a mão de obra que alavanca o progresso do Brasil. Somo fortes, isso sim, mas fazem questão de mostrar as nossas mazelas e com esmolas têm enganado a grande massa nordestina.

Por Celso Brandão


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments