Home » Sem categoria » EDUARDO CAMPOS ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA RESTAURAÇÃO DO AEROPORTO DE FERNANDO DE NORONHA

EDUARDO CAMPOS ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA RESTAURAÇÃO DO AEROPORTO DE FERNANDO DE NORONHA

O governador Eduardo Campos assinará, nesta quinta-feira (1º), a ordem de serviço da obra de restauração da pista de pouso, pista de táxi e pátio de manobras do Aeroporto Governador Carlos Wilson, em Fernando de Noronha.

A obra será executada pela Geoplan Engenharia, com investimento de R$ 16,1 milhões. Os recursos são oriundos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA) e do Governo de Pernambuco.

Com a obra, o pátio de manobras permitirá operação simultânea de até três Boeings 737 ou Airbus 320. Hoje, a pista de pouso tem 1.845 metros de extensão e recebe quatro voos regulares por dia.

Histórico: A primeira pista de pouso do Aeroporto de Fernando de Noronha foi construída em 1934. Em 1942, durante a segunda guerra mundial, a Força Aérea dos Estados Unidos, através do Programa de Desenvolvimento de Aeroportos, construiu a nova pista e o terminal de passageiros. Em 1998, houve a ampliação para a aterrissagem de Boeings. O aeroporto opera voos domésticos e tem capacidade para receber aeronaves de grande porte, como o Boeing 737. (Foto Júnior Finfa)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments