Home » Sem categoria » DEPUTADO COBRA ATENÇÃO AO SERTÃO

DEPUTADO COBRA ATENÇÃO AO SERTÃO

Deputado estadual, natural de Floresta e com base eleitoral no Sertão, Rodrigo Novaes (PSD) não entende a falta de sensibilidade da presidente da República, Dilma Rousseff, com as áreas atingidas pela estiagem na Região Nordeste. Segundo ele, as cidades interioranas estão com as economias sendo afetadas, os animais estão morrendo e falta água para o consumo. “Era importante que a presidente Dilma viesse e percebesse o sofrimento da nossa gente. A única certeza do povo sertanejo é a seca, sabemos que é um período cíclico, mas precisamos estar preparados”, afirmou o deputado.

Na opinião de Novaes, com a redução do Fundo de Participação do Município (FPM), os recursos dos municípios sertanejos estão chegando ao limite. “Estamos em uma situação muito difícil e com a diminuição do FPM ficou ainda mais complicado. As verbas não estão chegando e existem municípios que não têm outro recurso a não ser o fundo”, ressaltou. O deputado reconhece que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, está tentando ajudar como pode, até por ser de Petrolina e conhecer a situação real. Contudo, Rodrigo avalia que Dilma tem que liberar mais dinheiro para a pasta. Na sua opinião, Dilma não deve ficar restrita a receber apenas informações, com da­dos sobre a situação, mas fazer uma visita ao Sertão.

Novaes ainda critica a forma como a transposição está sendo feita, dividida em lotes. O resultado, diz, é que a obra ainda não pode beneficiar alguns municípios com a água do rio São Francisco.

Outra reclamação do deputado é quanto à falta de mais poços. Se não está chovendo, ele considera que o Governo poderia aproveitar o momento para fazer as perfurações e ampliar os açudes e assim garantir o armazenamento da água.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments