Home » Sem categoria » ARCOVERDE CONTEMPLADO COM SELO UNICEF

ARCOVERDE CONTEMPLADO COM SELO UNICEF

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), ao lado da secretária de Ação Social e Cidadania, Nerianny Cavalcanti, recebeu na tarde de ontem (29), em Brasília, no Museu Nacional, o 3º Selo Unicef Município Aprovado. O primeiro foi em 2006 e o segundo em 2008.

O prêmio é um reconhecimento internacional concedido aos municípios que somam ações e políticas públicas em favor da melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Arcoverde hoje conta com todos os programas federais destinados as áreas de proteção da criança e adolescente. São mais de 5.000 crianças e adolescentes atendidas em vários núcleos de ação social em todas as regiões administrativas do município, inclusive na zona rural.

Aliado a isso, Arcoverde conseguiu nos últimos anos reduzir em 60% os índices de Mortalidade Infantil e em cerca de 30% o número do analfabetismo, principalmente entre os adolescentes, além de inserir mais de 5.000 crianças na escola, abrindo dois grandes centros de ensino integral em dois regiões populares ( Tamboril/São Cristóvão e Boa Vista/São Geraldo).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments