Home » Sem categoria » LANÇAMENTO DO COMITÊ REGIONAL DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL DE ENFRENTAMENTO DA DENGUE DA X GERES

LANÇAMENTO DO COMITÊ REGIONAL DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL DE ENFRENTAMENTO DA DENGUE DA X GERES

 A X Regional de Saúde realizou ontem (30), o lançamento oficial do Comitê Regional de Mobilização Social para enfrentamento da DENGUE, evento este que teve a participação da secretária executiva de Atenção à Saúde Drª Tereza Campos, representantes das secretarias municipais de saúde, dos órgãos estaduais com sede em afogados da ingazeira como GRE, Polícia Militar, Ministério Público,Hospital Regional, Escolas Públicas e particulares da cidade, representantes religiosos e da sociedade civil.

A Drª Mary Delanea explica que este comitê tem a função de acompanhar a situação da Dengue na região e traçar estratégias e ações de controle
do mosquito Aedes Aegypti. Esperamos ter sucesso em nossas ações de vigilância e uma redução significativa tanto nos índices de infestação predial quanto no número de notificações da doença.

A Drª Mary reforça ainda que a participação e colaboração da sociedade é de fundamental importância pois, segundo dados oficiais do Ministério da Saúde,90% dos focos de DENGUE estão nas residências.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments